FAQ- PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A MINOAN BROTHERHOOD


 Este Guia de perguntas e respostas foi criado através da colaboração de muitos Elders da Minoan Brotherhood e traz informações preciosas sobre a Tradição.



O que é a Minoan Brotherhood?
A Minoan Brotherhood é uma tradição iniciática masculina da Arte que celebra a vida, homens que amam homens e a Magia em um contexto baseado principalmente em Creta, incluindo também algumas mitologias do Egeu e do antigo Oriente Médio.

Quem fundou a Minoan Brotherhood?
Edmund M. Buczynski fundou a Tradição em 1977 na cidade de Nova York. Eddie era um elder das Tradições Gardneriana, Galesa e da New York Wica. Ele também era estudante de Arqueologia, tendo estudado no Hunter College e no Departamento de Estudos Clássicos de Bryn Mawr antes de sua morte.

Por que a Tradição foi fundada?
A Minoan Brotherhood foi fundada como uma resposta à cultura heterossexista da maioria das formas de Bruxaria Tradicional prevalecentes na década de 1970. Essas Tradições acreditavam, como ainda acreditam, que, devido à polaridade inerente à natureza, a magia deve ser realizada entre um homem e uma mulher, e que quaisquer grupos que trabalham sem esse equilíbrio estão fadados ao fracasso. Isso encorajou uma atitude homofóbica em muitos dos grupos da época. Muitos grupos se recusaram a trabalhar com homens gays sob quaisquer circunstâncias. Raros grupos acolhiam às vezes homens gays como irmãos, desde que eles mantivessem os ritos de polaridade da Tradição que estavam praticando. Para muitos, isso era desconfortável e quase impossível. Eddie recebeu treinamento na Tradição Gardneriana. Ao ser elevado ao 3º grau Gardneriano, ele usou seu trabalho em suas Tradições originais, juntamente com seu conhecimento e pesquisas sobre civilizações antigas, para desenvolver uma tradição que celebra a magia única possível entre homens que amam homens.

A Minoan Brotherhood é apenas para homens gays?
A Minoan Brotherhood é principalmente uma Tradição para homens gays e bissexuais. No entanto, está aberto a qualquer homem maior de idade que seja livre para perseguir seus próprios interesses. Homens completamente heterossexuais podem não se sentir à vontade com o estilo, método de trabalho ou corrente de poder dentro da Minoan Brotherhood. Para quem o faz, a porta está sempre aberta e ela existe desde a fundação da Tradição.

A Minoan Brotherhood é apenas para homens?
A Minoan Brotherhood é um caminho masculino. No entanto, outro aspecto da Tradição, a Minoan Sisterhood, foi projetada para fornecer uma estrutura para as mulheres praticarem em um ambiente semelhante, porém feminino.
A Minoan Sisterhood começou em 1978. Naquela época, um pequeno grupo de sacerdotisas da New York Wicca começou a trabalhar com materiais criados por Eddie Buczynski. Lady Rhea e Lady Miw-Sekhmet, ambas na cidade de Nova York, usaram esse material como base para a construção dos mistérios das mulheres e formaram a base para a Minoan Sisterhood. Seu trabalho resultou na fundação do primeiro Grove da Minoan Sisterhood na cidade de Nova York. A Sisterhood é aberta a qualquer mulher e enfatiza os Mistérios das Mulheres. A Minoan Brotherhood e a Minoan Sisterhood são caminhos irmãos na Tradição Minoan, cada um com seus próprios mistérios e ritos. Uma terceira via dentro da tradição minóica é o culto de Rhea, também conhecida como o Culto do Machado Duplo, que representa um ponto de encontro entre as duas Tradições. Este terceiro Caminho é um esforço cooperativo entre os Elders da Minoan Brotherhood e da Sisterhood em um trabalho conjunto. O Culto de Rhea representa a união dos dois caminhos nos Sabbats ou Festivais do Ano da Tradição.
É importante salientar que existe outro caminho na área de Nova York que reivindica linhagem na Tradição Minoan. Este caminho refere-se a si próprio como Minoan Fellowship (Sociedade Minóica) e formou uma organização em Nova York chamada Minoan Temple (Templo Minóico). Apesar de qualquer afirmação feita em contrário, ela não faz parte da Tradição criada por Eddie Buczynski, ou daquela que se originou com Lady Miw-Sekhmet e Lady Rhea e não deve ser confundida como tal por alguém realmente interessado na Minoan Brotherhood ou na Minoan Sisterhood.

Como a Minoan Brotherhood está estruturada?
Somos uma Tradição mistérica que emprega três graus de Iniciação e Elevação que servem para marcar diferentes níveis de responsabilidade e envolvimento com os Mistérios. Nossos Covens são chamados de Groves, e são administrados por um Minos de 3º Grau, ocasionalmente em parceria com um Server e/ou Kouros. A associação é por iniciação, e rastreamos nossa linhagem até Eddie Buczynski (Lord Gwydion). Após o 3º grau, um indivíduo tem o poder de assumir o papel de Minos de um novo Grove. Os Groves funcionam de maneira autônoma no âmbito das Leis da Tradição. A Minoan Brotherhood não faz proselitismo para novos membros e mantém seus mistérios e ritos em segredo. Os ensinamentos centrais da Minoan Brotherhood continuaram a se desenvolver desde a sua fundação por meio dos estudos de seus membros.

Qual é a forma da prática ritual na Minoan Brotherhood?
Trabalhando dentro de uma estrutura Gardneriana, mesclamos elementos da mitologia pré-dórica do mar Egeu (principalmente cretense e micênica), do antigo Oriente Médio e da Bruxaria Tradicional com a riqueza de conhecimento que nos foi disponibilizada ao longo dos anos de trabalho, pesquisa, experimentação e inspiração de nossos Elders. Uma forte corrente de espiritualidade queer influencia nossas práticas. Os instrumentos de trabalho e seus usos são semelhantes aos da Wicca, mas também existem aqueles que são exclusivos ao nosso caminho específico. Honramos os Deuses da cultura minoica, principalmente através das formas da Grande Mãe e seu Filho Divino. Celebramos nossos ritos nas 13 luas cheias e nos 8 festivais da roda. Os Iniciados da Tradição trabalham magia juntos em Groves, duplas ou sozinhos. As reuniões são tradicionalmente feitas em nudez ritual. Nossos rituais de lua cheia são apenas para iniciados e são dedicados ao trabalho de magia e desenvolvimento espiritual. Nossos festivais estão enraizados nos ciclos e mitos egeus e são amplamente comemorativos.

Os ritos de Minoan Brotherhood envolvem sexo?
Nossos ritos, assim como os de outros caminhos da Bruxaria Tradicional, podem ocorrer de forma sexual e são decididamente homoeróticos. Os iniciados são incentivados a estudar magia sexual e erotismo sagrado. Espera-se que ninguém faça algo não consensual. No entanto, pessoas desconfortáveis com nudez e situações homoeróticas podem não ser adequadas para essa Tradição. O misticismo sexual é um elemento essencial da magia minoica e, portanto, os Iniciados estão continuamente desenvolvendo a si mesmos e suas habilidades dentro deste escopo.

Qual é o propósito do segredo na Minoan Brotherhood?
As Tradições mistéricas mantêm seus rituais em segredo para preservar o impacto dos buscadores e para preservar o poder da Tradição. Quando a admiração é reduzida a um discurso de vendas e a iluminação se torna uma mercadoria na prateleira de uma loja, a magia é drenada da vida e do mundo. O segredo preserva a sacralidade e o maravilhamento da busca espiritual.

A Tradição não deveria estar disponível para todos?
A Tradição está disponível para aqueles que escolhem se aplicar ao caminho do estudo e da evolução. A magia e sua disciplina mental associada podem ser usadas tanto para prejudicar quanto para curar ou criar beleza. A dedicação ao caminho do estudo e da evolução ajuda o aluno a se preparar adequadamente para trabalhar com as energias da magia que afetam a psique e o ambiente do aluno. Devemos aprender a usar o fogo corretamente para que seja uma força construtiva. Da mesma forma, encobrir as ferramentas e os ritos por trás do véu da Iniciação trabalham para garantir a segurança do aluno e assegura que apenas pessoas com fundamentação ética, maturidade e compromisso recebam conhecimento esotérico potencialmente perigoso. Como em outras Tradições de Mistérios, os instrutores da Minoan funcionam como guias e guardiões dos portais nesse processo. Não se pode tornar um Minoan sem se ter sido ensinado por um professor apropriado. Assim, embora a Tradição seja acessível a candidatos qualificados, os candidatos podem precisar esperar até que um instrutor qualificado esteja disponível.
Na verdade, os próprios mistérios não podem ser ensinados. Eles devem ser experienciados. Eles são, portanto, expostos ao aluno ao longo do tempo, preparando-o para experimentar o verdadeiro mistério.

Como eu aprendo mais sobre a Minoan Brotherhood?
Cada Grove e Minos têm seus próprios requisitos para aceitar pedidos de treinamentos e realizar iniciações e elevações, e cada um tem suas próprias áreas de ênfase dentro da Arte. Um aluno deve conhecer os professores em potencial e, depois de conhecer o professor certo, pedir para estudar com ele. Como Minoans não fazem proselitismo, é responsabilidade do aluno tornar seu interesse conhecido pelo professor apropriado.

Como a Minoan Brotherhood chegou ao Brasil?
Em janeiro de 2019 Claudiney Prieto tornou-se o primeiro Minos da Minoan Brotherhood no Brasil e a Tradição chegou finalmente ao nosso país através da fundação do Temenos Tauropos.
Claudiney foi iniciado na Minoan Brotherhood pelo Minos Leonidas. Assim sendo, as origens da Minoan Brotherhood no Brasil estão no Temenos Gryphon, baseado em Washignton DC. Minos Leonidas foi um dos membros originais do Temenos ta Theia em Somerville (Boston, MA) e New Orleans. Ele foi iniciado, treinado e elevado pelo Minos Hermes.
A Minoan Brotherhood chega ao Brasil em janeiro de 2019 após mais de 15 anos de amizade entre Leonidas e Claudiney, que passou por um intenso período treinamento na Tradição.
Para celebrar a chegada da Tradição no Brasil, Minos Leonidas escreveu em suas redes sociais:

“Com grande alegria anuncio que, em 2 de janeiro de 2019, elevei Claudiney Prieto ao Terceiro Grau da Minoan Brotherhood e reconheci-o como Minos (alto sacerdote) dentro de nossa Tradição. Minos Hecaterus (seu nome na Tradição) vai agora liderar o primeiro Grove (Coven) da Minoan Brotherhood no Brasil e no Hemisfério Sul. O nome deste Grove é Temenos Tauropos.
Minos Leonidas
Temenos Gryphon Arlington,
Virgínia - Estados Unidos da America”

Desde então, a Minoan Brotherhood encontra-se em fase de implementação e crescimento no Brasil por meio do Temenos Tauropos e seus iniciados

 

VOLTE AO INÍCIO